domingo, 22 de setembro de 2013

Opinião - Querido estás Morto de João D. Martins



Querido estás Morto é um divertido conto de humor negro de João D. Martins.
A premissa é bastante interessante: um homem que tem de tal forma os hábitos enraizados em si que quando morre dá por isso, prosseguindo com a sua vida como se nada se tivesse passado. O autor segue pelo absurdo da normalidade, ou seja apesar do estranho da situação as pessoas tentam seguir com as suas vidas os mais normalmente que lhes é possivel. Ora como seria de esperar somos presentados com uma serie de caricatas situações como o facto do morto não dar por issoSe quisesse ser picuinhas apontaria um inicio algo "afastado" do que é o tom do resto do conto, que mais parecia uma aula de escrita criativa (e dai...), mas que mantém sempre o (bom) humor.
Numa escrita bem humorada (que me arrancou umas boas gargalhadas) e isenta de erros (que eu tenha notado) o autor tem aqui aqui um excelente cartão de apresentação, especialmente se, como eu, gostarem de humor negro.

Este conto pode ser encontrado no site Smashwords neste link: Querido estás Morto de João D. Martins

2 comentários:

  1. Olá,

    Parece um conto interessante e carregado de humor negro. Andas mesmo a aproveitar as novas tecnologias :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Interessante é, mas suponho que apenas para quem goste de humor negro, mas mesmo que não se goste à partida à que experimentar, nunca se sabe ;)

    ResponderEliminar