quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O ano começa com "A Idade do Ouro"




Quando comprei "A Idade do Ouro" de John C. Wright, saiu em Agosto de 2004  e naqueles dias eu comprava os livros mal saiam, esperava lê-lo de uma assentada, mas ao final de "meia dúzia" de paginas já me tinha "perdido". Coloquei-o na estante para nunca mais lhe pegar, mas nunca o esqueci. Esperei até agora para voltar a tentar e porquê? Bem estou mais velho e sábio nestas lides. Nos (quase) dez anos que entretanto se passaram li muito e muito evolui portanto vamos lá ver como vai ser.
Neste hiato de tempo acabei por comprar os restantes dois livros da trilogia, "A Fénix Exultante" e "A Grande Transcendência" e o seu autor caiu em "desgraça" devido à sua polémica mudança de ateu para fervoroso religioso devido a uma experiência de quase-morte.

Quanto ao resto do ano e à laia de antevisão este vai ser um ano de muitas trilogias a começar com esta e avançando para a trilogia "O Quarto Mundo" de John Twelve Hawks, constituida por "O Viajante", "O Rio Negro" e "A Cidade Dourada" e "Os Jogos Da Fome" de Suzanne Collins depois de ver os dois primeiros filmes e de ter lido tantas opiniões favoráveis lá me "rendi". Conto também ler algumas antologias de Ficção Científica e Fantasia como "Por Universos nunca dantes Navegados" e o "Mensageiros das Estrelas". E para finalizar espero ler um clássico de que todos falam muito bem "Os Despojados" da grande Ursula K. Le Guin agora que finalmente consegui encontrar o segundo volume que à muito me fugia.

E para começo de ano já me parece muito bastante ambicioso.

2 comentários:

  1. Ois Marco,

    Bom ano ;)

    Parece sem duvida um livro interessante, vou acompanhar (espero :D ) os teus comentários aos livros quer deste quer dos restantes.

    Sem duvida um arranque prometedor e a trilogia dos Jogos da Fome, acabas bem rápido ;)

    O da Ursula le Guin quero ler também a ver se consigo em 2014 ;)

    Por estes lados começo com Peter V. Brett e o seu A Guerra da Lança :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Fiacha, um bom ano também para ti.

    Também eu espero que seja interessante, todos eles

    Também tenho ali ao lado para ler um do Peter V. Brett , mas é "A Guerra Diurna" a terceira parte.

    Abraço

    ResponderEliminar