domingo, 10 de junho de 2012

Uma visita à Feira do Livro do Porto - 2012

Pelo segundo ano tive o prazer de visitar a Feira do Livro do Porto. Já no ano passado lá tinha estado, mas por "acidente", o mesmo será dizer que foi sem querer. Este ano também teve a sua historia. Estive para ir no dia 2 (Sábado) porque havia uma reunião do Forum Bang, mas o tempo estava "manhoso" e adiei a viagem. No dia 7 (Quinta-feira, mas feirado) estava lá o Pedro Ventura, autor dos livros "Goor" e com de quem eu gostava de ter uns autógrafos, mas o tempo estava na mesmo. Ainda estive para lá ir ontem dia 9 (Sábado), estiveram lá o Filipe Faria (Cronica de Allaryia), a Sandra Carvalho (A Saga das Pedra Mágicas) e o Rafael Loureiro (Trilogia Nocturnus), mas acontece que neste meio tempo o autor Pedro Guilherme-Moreira comentou o meu texto A Manhã do Mundo ou o Preconceito na Ficção Cientifica e eu sabendo que ele lá estaria hoje optei por lá ir hoje e falar em pessoa com ele. Ora a conversa não podia ter corrido melhor, muito simpático e conversador foi com prazer que falamos, e até se lembrava do meu nome, eu fico assim surpreendido porque sou uma desgraça com nomes. Foram "dois dedos" de conversa agradáveis que tiveram o bónus de autografo muito personalizado, e pelo qual eu lhe agradeço, mas ainda me apresentou à sua editora, nem mais nem menos que a Maria Rosário Pedreira, e mais "dois dedos" de conversa muito agradáveis também. Se sabia que ela lá iria estar tinha levado ou livro infantil, mas com uma excelente historia, para ela me o autografar. E claro abasteci-me de "alguns" livros...

Enfim uma tarde bem passada e que me deu ainda mais vontade de querer interagir com alguns dos nossos grandes escritores, e que dos que conheço pessoalmente só posso falar muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário