terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Opinião - Doze Doses de Ilusão de Carina Portugal

O ano de 2015 no que às leituras em formato digital diz respeito começa em português e com uma autora que já tenho destacado antes: Carina Portugal

Neste "Doze Doses de Ilusão", um conto de Ficção Científica, somos levados a conhecer e partilhar a dor de um pai pela perda de uma filha (do coração). Para fugir da triste realidade toma uma overdose de medicamentos destinados a criar ilusões, mas algo não corre como o previsto. 

Este conto (pareceu-me) ter tido (parcial) inspiração nos textos e temáticas de Philip K. Dick, com as drogas e a problemática do que é real e o que não é. Embora aqui se explore isso nunca se chega a sentir isso, muito por culpa do final.

É um conto interessante, mas acho que merecia ter sido um pouco mais longo e melhor explorado em alguns pontos.

Este conto pode ser encontrado gratuitamente no site do projecto Fantasy & co, no índice de contos ou então visitar a pagina do Fantasy & co no Smashwords, onde o poderão descarregar nos formatos epub, mobi e pdf.

6 comentários:

  1. Muito obrigada pela opinião, Marco! Só para que conste, nunca li nada de Philip K. Dick. A minha FC limita-se a uma trilogia do Philip Reeve e o Comandante Serralves... e um conto ou outro de malta tuga. Sei que é pouco, mas é a verdade.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carina

      Foi giro, mas acho que tens de ler mais FC e podes começar pelo Philip K. Dick ( quando li que nunca tinhas lido a primeira palavra que me veio à mente foi "Heresia :D ). Acho que vais encontrar muito pontos de contacto e que acima de tudo vais gostar. Se quiseres posso dar-te umas luzes, é só dizer.

      Um abraço e continua assim :)

      Eliminar
    2. Olá Marco,

      Imaginei que uma palavra do género dessa te viesse à cabeça. Mas não escondo que a FC não é a minha praia a nível de gosto. Não é que lhe tenha dado muitas oportunidades, mas a a culpa é da minha estante que está cheia de Fantasia xD.

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Ois Marco,

    Sempre a promover o que é nacional, fazes bem ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Corvo

      Sempre e esta semana é quase em exclusivo para a Carina ;)

      Um abraço

      Eliminar
    2. Não esqueças o Manuel, olha a leitura conjunta :D

      Eliminar