domingo, 4 de maio de 2014

Ficção Científica - Uma (possivel) Iniciação

Aconselhar um livro ou livros a alguém é sempre um acto de alguma intimidade. Deve-se conhecer a pessoa minimamente, saber se lê muito ou pouco, qual o género que mais lê, etc, etc. Por esta razão não vejo esta  minha empresa como conselhos seja para quem for, mas mais como uma chamada de atenção para um género muito mal visto, mas que contém no seu seio verdadeiras pérolas.

Como todas as listas também esta será pontuada pela (possível) controvérsia devido as escolhas que fiz. As escolhas que serão apresentadas são condicionadas ao (muito) pouco que o mercado editorial Português publica, às minhas leituras e claro à minha visão do que serão boas obras de entrada na FC. Outros "entraves" devem-se ao facto de a FC ser um género com muitos sub-géneros e como não quero transformar esta lista em algo sem fim irei cingir-me ao "essencial", embora e novamente seja discutível o que é essencial ou não.

Para ser mais fácil de consultar irei dividir esta minha lista por tópicos com uma pequena introdução em cada, a saber: Os Clássicos, Os Ilustres Desconhecidos, Não sabia que era FC e Os Portugueses também escrevem FC e da boa!!! Assim e começando amanhã com a periodicidade de um post por semana irei começar a publicar estas listas.