sábado, 1 de maio de 2021

30 Dias 30 Contos a ler em Português - Dia 1

 



Inicio hoje um desafio proposto pela Inês Montenegro, blogger e escritora, que consiste em partilhar durante 30 dias 30 contos de diferentes autores tendo em comum o facto de serem portugueses e escreverem em português e embora o tema seja livre eu irei concentrar-me em autores de Ficção Científica e Fantasia. A ordem em que irei publicar cada autor será aleatória tendo apenas por base a paridade entre homens e mulheres.


Para primeira entrada escolhi um autor que dispensa apresentações: Eça de Queirós. Mais conhecido por ser o autor dessa obra que muitos de nós não lemos na escola, "O Maias". Quem diria que um autor conhecido pelas suas obras realistas seria capaz de escrever um conto de Fantasia, mas assim foi com este "O Defunto". E foi uma história que me surpreendeu pela positiva e que adorei.

Se tal como eu, nunca conseguiram passar do terceiro capitulo de "Os Maias" e tiveram de recorrer á Sebenta ou aos apontamentos e resumos para se safarem nas aulas e teste deem um nova oportunidade ao Eça que não se irão arrepender.

Podem encontrar este conto totalmente gratuito, cortesia do Projecto Adamastor, neste link: O Defunto de Eça de Queirós.


#30dias30contos 

Sem comentários:

Enviar um comentário