segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Demanda

Uma Demanda é por definição uma Busca, um Combate, uma Discussão, uma Disputa, um Litígio, uma Contestação  (não só é certo).
Imitado a Vida a Literatura vive (muito) de Demandas, seja em que género for. Num Romance a rapariga Demanda pelo amor da sua vida, num Policial o detective procurar fazer justiça, no Fantástico  temos o herói que Disputa a mão da princesa e espada magica, a Demanda é um elemento transversal na Literatura. Assim é com prazer e honra que me junto a outros Heróis do Ciberespaço (que palavras tão datada!) para combater, de uma maneira que vai além da mera opinião, o Oblívio a que Grandes Autores, Livros e/ou Sagas são votados simplesmete porque  não venderam o suficiente para que as Editoras nelas continuem a apostar.
Amanhã começarei uma serie de textos sobre livros que se encontram nas referidas condições, livros  e autores que ainda é possível "salvar" como por exemplo a Saga de Kushiel de Jacqueline Cary editado pela Saída de Emergência, que vai ter o seu ultimo volume editado este ano e assim (felizmente) completando a primeira saga, mas que infelizmente não vai ter as seguintes sagas editadas por falta de vendas, o que é uma pena visto ser uma autora muito dotada e que merecia mais livros editados e  sucesso que alguns (muitos) autores e livros que estão nos topos sem que se entenda porquê. Infelizmente este é apenas um de muitos exemplos. Serei mais um a tentar inverter a "maré", mas basta uma gota de água para fazer verter o copo. 

1 comentário:

  1. Olá Marco,

    Os meus mais sinceros parabéns pela iniciativa, se todos fizermos um pouco, talvez se consiga que certos escritores continuem a ser publicados por cá ;)

    Tens a minha admiração e apoio claro

    Abraço

    ResponderEliminar