sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Opinião – Coração de Corda de Carina Portugal


Se tinha gostado bastante de Duas Gotas de Sangue e um Corpo para aEternidade (seguir o link para a minha opinião), devo dizer que este Coração de Corda não ficou atrás nas expectativas que nele tinha deposito.

1852, Londres é uma cidade alimentada por uma enorme central a carvão, mas onde a maior parte se encontra debaixo dos pés dos seus habitantes. É neste ambiente que conhecemos Philip Reeve que depois de assistir a uma peça de Ballet não resiste a ir congratular a artista principal, mas acaba por assistir a uma cena desagradável. Seguem-se os “habituais” mistérios, traições e reviravoltas numa história muito bem conseguida e com muitas surpresas que irão deixar os seus leitores bem presos e garanto-vos que elas irão mesmo até ao fim, pois quando pensarem que já tudo terminou ainda a autora terá uma surpresa final para vos deixar a pensar.

Se o Manuel Alves é cada vez mais um valor certo de uma nova geração de autores a Carina Portugal começa a deixar-me cada vez mais descansado porque o lado feminino também parece bem encaminhado com as qualidades que ela demonstra a cada historia sua que leio.

Tal como fiz na opinião a Duas Gotas de Sangue e um Corpo para a Eternidade se tivesse de procurar defeitos seria o facto de (mais) uma vez a historia se passar em solo Inglês (começo a notar aqui um padrão), portanto em vez de “criticar” fica a pergunta: para quando uma história passada em solo Português? Nem que seja em Lisboa, embora ficasse mais contente se fosse noutra cidade desta magnifico Pais.

Este conto pode ser encontrado no site Smashwords no link: Coração deCorda de Carina Portugal

2 comentários:

  1. Viva,

    Bem despertaste-me o interesse na leitura deste conto da Carina algum muito simpática sem duvida ;)

    Abraço e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim, agora só tenho de configurar esse teu smartphone para começares a ler (ainda) mais ;)

      Um abraço

      Eliminar