domingo, 26 de maio de 2013

Uma visita à Feira do Livro de Coimbra - 2013



Ontem com um belo dia de Sol e calor fui visitar a Feira do Livro de Coimbra. O espaço à beira do rio Mondego é agradável para quem gosta de passear e com livros à mistura ainda melhor.
Como estava à espera não encontrei (grandes) novidades em relação ao ano passado, a maior novidade foi ter visto muitos, mas mesmos muitos livros à venda da editora Saída de Emergência, no ano passado só vi "meia dúzia", dai uma certa "surpresa", mas ainda bem. Os mesmos stand's, com a presença (bem-vinda) de alfarrabistas, os grandes grupos, Porto Editora e Leya, a marcar presença e a dominar e com  algumas editoras desconhecidas do grande público. E parece-me que pouco mais há a dizer, sem grandes nomes do Literatura que atraiam mais Leitores ou preços de arromba como os que se ouvem falar que se praticam em Lisboa o interesse nesta feira, e já agora de outras similares, passa por apanhar alguma novidade um pouco mais barata ou algum livro que falta na estante lá de casa, e mesmo isso será difícil com as promoções que algumas livrarias de "grande porte" fazem por estes dias. Um feira, mais uma, que faria bem em repensar não só a sua data como também parte da sua programação de maneira a atrair mais público.

A Feira do Livro de Coimbra irá decorrer no Parque Verde do Mondego até dia dois de Junho. Para mais informações podem consultar a página da Câmara Municipal de Coimbra dedica à Feira do Livro de Coimbra 2013.