terça-feira, 1 de abril de 2014

Opinião - O Canto da Ninfa de Carina Portugal

Um pequeno conto, mas grande no seu conteúdo, sobre o enamoramento entre um elfo e uma ninfa, o amor e o sacrifício e claro sobre conhecer o outro.
A estrutura narrativa fez-me lembrar as das lendas e mitos que abundam em qualquer cultura e a nossa não é excepção. Muito bem escrito é um pequeno grande conto (dai esta opinião também ser pequena) do qual gostei bastante e que claro aconselho vivamente.

Podem encontrar este conto (e outros) no blog do Fantasy & Co. Este conto pode ser descarregado nos formatos de mobi, epub e pdf.

6 comentários:

  1. Muito obrigada pelo comentário, Marco.
    O elfo em si é uma personagem de um outro "projecto" (aquele tal livro) e este foi um pequeno conto sobre o seu passado, numa espécie de dedicatória a ele.

    Beijinhos,
    Carina

    ResponderEliminar
  2. Olá Carina

    Agora deixa-te curioso sobre esse tal livro. Prequela ou não gostei muito, e espero ler esse livro um dia.

    Continua com o bom trabalho.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Ois Marco,

    Bem mais uma escritora nacional que divulgas, fazes muito bem e tiras o máximo rendimento do telemóvel, a ver se leio que deve ser bem rápido :)

    E já não lês livros ? :P

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha

      Sabes que ando sempre à procurar de novos talentos e a Carina está no bom caminho. Espero que ele continue a trabalhar pois talento tem ela, mas só com trabalho é que irá mais longe e no que que poder irei ajudar a divulgar.

      Um abraço

      Eliminar
  4. Olá Marco :)

    Parabéns pela divulgação! Ainda ontem falei de ti e de como te esforças para divulgar os pequeninos. :)

    Os três contos da Carina, já os tenho para ler :) Gostei de ler as tuas opiniões e estou ansiosa para ler os contos, gosto bastante da Carina e pronto... estou ansiosa ^^

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia

      Obrigado por te lembrares de mim :)
      Faço e acredito que são este novos autores que darão um novo folgo à literatura nacional seja de Ficção Científica, seja de Fantasia,etc. Nem todos chegaram a publicar, mas se um punhado se conseguir impor pela sua qualidade já me darei por contente. As editoras dependem muito dos autores estrangeiros, principalmente de língua Inglesa, se apostassem mais no que é nacional, e bom, estou em crer que não teriam de competir, além de entre elas, como os leitores que lêem em Inglês.

      E tu continua com o bom trabalho ;)

      Um abraço

      Eliminar