segunda-feira, 15 de abril de 2013

Manuel Alves - O Veredicto Inicial

Não, não é mais um trabalho do Manuel, este é o tal apanhado que referi no post Promoção da semana, embora tenha de confessar que o titulo tenha sido influenciado por um comentário seu no Forum Bang.

Para mim o fascinante desta experiência, mais do que dar a minha opinião sobre a ainda breve (espero eu) obra do Manuel Alves, foi observar o seu potencial. O Manuel mostrou que, apesar do caminho que ainda tem de percorrer, já dispõem das ferramentas para o fazer e isso ninguém lhe poderá tirar. Demonstrou que tem não só o talento, mas também a vontade e isso é dizer muito sobre o autor que o Manuel é.
Como ficou patente nas minhas opiniões a sua escrita e ideias agradam-me e tenho a certeza que agradaram a muitos mais. Ao que já disse gostaria de acrescentar apenas um conselho. Sou dá opinião que deves tentar editar os teus trabalhos através das editoras "convencionais", não pela mera visibilidade que isso traria, pois com a internet isso é bastante relativo, mas porque (acho) que beneficiarias de ter o teu trabalho avaliado por um (bom) editor que te se soubesse "guiar" e te fizesse crescer ainda mais, e até acho que já tens um bom livro para esse efeito: "A Invenção de um conto de Fadas", embora tenha a certeza que mais estão a caminho.

Manuel sei que já o sabes, assim como quem lê este blog, mas digo-o na mesma: tens aqui um apreciador do teu trabalho e que irei continuar a acompanhar.

Foram sete dias algo cansativos, mas que valeram a pena, não só por ter apoiado e divulgado uma autor Português, mas acima de tudo por ser um autor que o merece. 

1 comentário:

  1. Olá Marco,

    Embora confesse ainda não li nada do trabalho do Manuel Alves, já deu para perceber que alem de escritor talentoso é boa pessoa ;)

    E como um Lannister paga sempre as suas dividas, será a próxima leitura conjunta a realizar no grupo do FB, espero que possas participar e comentar em conjunto com a malta

    Abraço e mais uma vez parabéns pelo teu trabalho de divulgares os nossos escritores ;)

    ResponderEliminar